Jovens de São Miguel recebem certificados

No sábado, dia 01 de dezembro, foi realizada na escola José Ermírio de Morais a entrega dos certificados aos alunos que participaram dos Círculos de Leitura ao longo do ano nas escolas da região de São Miguel Paulista. Estiveram presentes alunos das escolas EMEF José Ermírio de Moraes, EE Heckel Tavares, EE Henrique Smith Bayma e EE Estela Borges Morato.

O evento contou com a participação da idealizadora do projeto Catalina Pagés e o diretor executivo do Instituto Braudel, Norman Gall. A manhã foi dedicada à discussão do livro “Fernão Capelo Gaivota”, obra trabalhada com os alunos nesse ano. Além disso, obras como “A comédia humana”, de William Saroyan e “O Mágico de Oz” surgiram na discussão acompanhadas de um sarau com poesias recitadas pelos alunos.

Para o ano de 2013 os novos multiplicadores formados nessas escolas darão início aos seus próprios grupos com o apoio da equipe. Através do programa Proac com o patrocínio da Votorantim, em 2012 os Círculos de Leitura em São Miguel Paulista atingiu cerca de 70 alunos através de círculos semanais realizados em cada uma das escolas.

Tags: